sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como fazer sua bateria durar muito mais!



Que o Android é um dos melhores sistemas para smartphones você já sabe. Por sua facilidade de uso, recursos disponíveis e a possibilidade de personalização faz com que ele seja o escolhido pela maioria das pessoas. Porém ele não é perfeito, um dos maiores problemas com o sistema é o alto consumo de energia.
Você que está lendo este tutorial provavelmente tem um aparelho em que a bateria não dura muito, talvez nem um dia. Vamos dar algumas dicas de como fazer sua bateria durar muito mais.


MODO ECONOMIA DE ENERGIA:

Ative o modo de economia de energia em seu Android, basta acessar o menu, depois procurar pelo ícone de economia de energia, abra e habilite a opção. Só isso irá fazer sua bateria durar muito mais, pois ele encerra vários processos desnecessários e faz uma série de ajustes para que a vida útil de sua bateria aumente consideravelmente.

DESATIVE CONEXÕES QUE VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO:

Não tem porque você estar com o Wi-Fi, GPS e a internet de seu celular ligado se você não está usando não é mesmo? Estas funções por mais que nos ajude muito em nosso dia a dia, tem um alto consumo de energia, ligue apenas quando realmente for necessário. Vamos ensinar como desligar cada uma destas conexões, lembrando que podem variar dependendo de sua versão do Android:

Para desligar o Wifi:

Menu > configurações > conexões sem fio e rede >  configurações Wi-Fi > desmarque a opção Wi-Fi.

Para desligar o GPS:
Menu > configurações > localização e segurança > desmarque a opção utilizar satélites GPS.

Para desligar a internet:
Menu > configurações > conexões sem fio e rede > redes móveis > desabilite a opção utilizar dados por pacote.

DIMINUA O BRILHO DE SEU VISOR
O brilho é o que mais gasta sua bateria, diminua-o, acesse configurações depois visualização, vá em brilho e diminua, se estiver disponível o brilho automático, ative-o, ele dará conta do recado.

Esperamos ter ajudado, compartilhe com seus amigos e deixe sua mensagem!

Fonte: Hora do Android
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário